Festival de Artes integradas

Silva Soul

Foi em terras brasileiras que a cultura mais rica e criativa encontrou seu terreno. A essência e as características mais genuínas da cultura negra, aqui no Brasil, deram de cara com a mistura dos povos e uma gente que bagunçou a genética, misturou as caras e os cabelos, mantendo, porém, o que nos diferencia da gente de qualquer outro lugar do mundo: o gingado, o balanço. Sim, os Silvas do Brasil têm algo que desconstrói as teorias, que quebra as regras dos estereótipos. E é exatamente através da linguagem que desafia, que instiga, que mistura e, mais que isso, que faz o corpo responder, que o Silva Soul melhor se expressa.

Beto Grizendi, Marcelo Castro, Fábio Ramiro, Ângelo Goulart e Anderson Fofão são de Juiz de Fora, Minas Gerais, onde iniciaram a carreira da banda e surpreenderam a cena musical com a proposta de misturar a música negra com inserções contemporâneas, influenciados pelos mais criativos movimentos urbanos. Alinhados musicalmente e esteticamente, pegaram estrada em direção a diversas cidades do país, onde naturalmente foram acolhidos pelos diversos movimentos das massas, dos negros, dos brancos – da gente interessada em diversidade, bom senso, ritmo, e música de qualidade. A face soul / funk que apresentam tem sido brilhantemente apadrinhada pela elite do soul brasileiro, através de parcerias com nomes como Gerson King Combo, Quarteirão do Soul , Otto Nascarella , Club do Soul , BNegão e Di Melo.

No primeiro disco do quinteto, o Baile do Silva, muita gente esteve envolvida, melhor, completamente imersa no projeto. O registro dos instrumentos ao vivo aconteceu no estúdio Toca do Bandido , Rio de Janeiro, e a captação das vozes, em terras mineiras, em Juiz de Fora. A banda partiu pra uma mágica sessão de mixagem com Luís Paulo Serafim no estúdio Mosh em São Paulo. E para finalizar, o trabalho foi encaminho pelo produtor musical Dudu Viana para Nova York onde, pelas mãos de Dan Coutant, foi masterizado nos Sun Room Audio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s