Festival de Artes integradas

Pré-Pagos

A banda Pré Pagos se apresenta nesta sexta-feira, 17/08, na Praça da Estação a partir das 20h.

Trata-se de rock moçada, rock do bom, rock de minas, brasileiro com muito orgulho. Uma “cozinha” competente sustentando solos de guitarra rasgados. Harmonia, melodia e ritmo articulados coletiva e criativamente por quatro músicos no intuito de, através dos ouvidos, atingir os corações do público. Letras que abordam ou retratam possibilidades de ser na atualidade, ora com ironia e bom humor, ora com pretensa poesia, mas sempre com sinceridade e singeleza.

Formada em Barbacena- MG, quatro estudantes que se ocupam de outros tantos afazeres e dão à música espaço privilegiado das suas vidas:
Tyl Fley: fundador, letrista, guitarrista e compositor. Adorado pelo público e amigos pela simpatia e simplicidade.
Rodrigo Gomes: guitarrista solo, arranjador e compositor. Admirado pelo talento, empenho, criatividade e pela fortíssima pegada rock’n’roll. Além disso, elabora grande parte dos projetos gráficos da banda, faz bons contatos e coordena toda a divulgação na web.
Thiagão: baixista e compositor. Flagrado facilmente durante shows e ensaios “viajando no som”, consegue ser ao mesmo tempo admirador e autor da obra que ajuda a criar.
Roni: baterista e compositor. Autodidata com algumas pitadas de teoria e muita espontaneidade na condução do ritmo.

Como boa parte das bandas, se não todas, PRÉ-PAGOS surge sob a influência de músicos e canções consagradas aos quais segue ao mesmo tempo que procura afirmar sua autenticidade. Amigos e demais pessoas que ouvem as canções de PRÉ-PAGOS facilmente – e com boas razões – relacionam sua produção com algo que já ouviram, mas da mesma forma são capazes de reconhecer algumas peculiaridades no estilo da banda.
Então, sendo um elemento artístico inserido na história e herdando alguma parte da produção musical acumulada até então pela humanidade, PRÉ-PAGOS procura apropriar-se dessa produção como alguém que se vê em condições de contribuir nesse processo – no qual outros agentes (bandas e artistas solo) estão envolvidos – para, enfim, conquistar seu espaço.

Entre 2010 e 2011, início da nova etapa na história da banda, os PRÉ-PAGOS destinaram suas atenções entre a produção e gravação do disco “Não Aceitamos Cheques” e a divulgação de seu trabalho em algumas cidades do estado de Minas Gerais como Belo Horizonte, Festival Integrado Grito Rock: Poços de Caldas, Machado, Sete Lagoas e Vespasiano, Festival Alambique do Rock em Barbacena, Festival Proclamando a República 77, Pré Grito Rock Barbacena com Macaco Bong. Para o segundo semestre de 2011 a banda promoverá o lançamento e a difusão do disco “Não Aceitamos Cheques”, trabalho totalmente independente contendo 14 faixas. Prévias do disco podem ser ouvidas na página da banda na plataforma “Toque no Brasil”. http://prepagos.tnb.art.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s